13 março 2015

Passeio pela ZIBA - Zona de Interesse Biofísico das Avencas

Para celebrar a chegada da primavera, o Núcleo de surf e Mar da Parede e a Câmara Municipal de Cascais, estão a organizar uma visita guiada à zona entre marés da ZIBA (Zona de Interesse Biofísico das Avencas) no dia 21 de Março. Vamos conhecer a biodiversidade e as características geológicas locais.  

Percurso: pelas rochas, desde a praia da Parede à praia da Bafureira.
Duração do passeio: cerca de 2h.
Idades: Todas as idades (adultos e crianças com boa mobilidade para fazer o passeio pela plataforma rochosa)
Ponto de encontro: parque de estacionamento do restaurante “o Bérrio”, na Praia da Parede, às 9h. O circuito da visita é circular pelo que o ponto de início e término é o mesmo.

Posteriormente, para os interessados, irá realizar-se um passeio de Paddle Surf com início na praia da Parede às 12:00 e término na praia das Avencas organizado pela escola GUSU Stand Up Paddle and Longboard.

Para efeitos de seguro, agradecemos que nos enviem um email com o nome e data de nascimento de cada participante da visita guiada até dia 18 de Março (nucleosurfmarparede@gmail.com)

21 de Março, sábado, às 9h, no estacionamento da Praia da Parede (junto ao restaurante Bérrio).

Até breve!


Foto: Leonor Pego (via Baleia-Salgada)


É aconselhável o uso de calçado confortável e antiderrapante, protetor solar, chapéu e água.
As acções podem ser canceladas com 24 horas de antecedência, devido às condições climatéricas e também no caso de não se verificar o número mínimo de participantes inscritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário