05 dezembro 2012

É o futuro (ou era).












No "passado"(que era então "presente") construía-se um pavilhão desportivo a pensar no futuro da Parede.
Entretanto, o futuro passou a ser presente e, rapidamente (como sempre), o presente passou a ser passado. O que era o futuro quando esta imagem foi publicada faz, definitivamente, parte do passado.

Mas o engraçado é pensarmos que o que era considerado "passado" naquele tempo (o Hospital de Sant'Ana ou, já agora, o edifíco da SMUP), continuaram a existir no que seria o "futuro-passado" (o que era considerado "futuro" na época e que passava pela construção do pavilhão); continuaram a existir no "futuro-presente" (que é também o "futuro" em que já não existe pavilhão outra vez); e, prevê-se que vão continuar a existir no "futuro-futuro (que é a altura em que o "nosso" futuro e o "deles" convergem).

Agora baralhei-vos, não foi? É por isso que aqueles filmes em que se pode viajar no tempo têm sempre falhas no argumento.

A imagem foi tirada de uma pastinha que a baleia organizou com as fotos que lhe enviaram. Não sei quem enviou, não sei de onde veio, não sei quem tirou.

2 comentários:

  1. Muito bom, Mada.
    Se queres q te diga, já nem eu sei de onde é q a imagem veio. É q no meio das coisas que me enviaram, estão alguns tesouros q descobri na net.
    Se descobrir a origem, aviso!

    ResponderEliminar
  2. oi!!
    esta foto estava naquela pasta que te enviei.
    Foram retiradas do face / blog e umas que tinha digitalizado na SMUP quando lá andava origem certa não sei .... acho que é o parede em construção !!!
    bjssss

    ResponderEliminar